sábado, 19 de junho de 2010

PUBLICIDADE NO SALIPI


De 31 a 06 de junho a Praça Pedro II recebe a 8ª Edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI), onde é palco do maior evento literário do Estado. Este ano o evento homenageia o escritor picoense Fontes Ibiapina. Durante toda esta semana haverá uma programação cultural com palestras, fóruns e muita música. Todos os anos o SALIPI atrai estudantes, jovens e adultos para conferir sua programação, em meio a este cenário, o evento conta também com uma publicidade intensa como exposições de lançamentos de livros, por exemplo, além de empresas que apóiam e aproveitam para fazer a divulgação de suas marcas e seu trabalho.

Marina Farias, da assessoria de comunicação do Salipi acha que o evento sendo na praça melhorou para publicidade por ser bem mais acessível e popular já que as pessoas que estão no centro da cidade, mesmo que não tenham ido com a intenção de ir à praça, passam por lá, conferem as apresentações e acabam levando algum livro. Marina diz ainda que com a mudança de local, algumas empresas que se divulgavam não estão mais participando do evento, no entanto outras vieram, algumas até no segmento proposto Salipi, que é a leitura.


A artesã Arlene Silva participa do Salipi há 3 anos com o estande de bonecas de pano, adereços para cabelos, bolsas e fantoches infantis. Ela e a irmã deixam de ir para o Festival de Inverno de Pedro II para vender seu trabalho no evento em Teresina, por sair mais barato e com isso obterem mais lucros. Além do Salipi, as duas aproveitam as feiras do Sebrae também para divulgar seu trabalho.

O estande de Denis Barbosa, Female Cult, trabalha com camisas com estampas de frases literárias e caricatura de escritores e autores de livros a mais de 10 anos, mas é a primeira vez que participa do evento e apesar de não ter exposto seu trabalho enquanto era no Centro de Convenções de Teresina acha que na praça o evento é mais acessível, mais popular e propenso à venda.

O Salipi acontece pela segunda vez na Praça Pedro II porque o Centro de Convenções está sendo reformado, no entanto na sua próxima edição, em 2011, seu antigo lugar já estará pronto, isto é, o evento poderá voltar para o Centro de Convenções, segundo a assessoria do evento isso não afetará sua publicidade, pelo contrário, ficando na praça sua divulgação continuará no âmbito popular, porém se voltar para sua antiga localização terá mais recursos, pois o espaço será totalmente novo e climatizado.


Como havia prometido, a matéria sobre o Salipi 2010, eu sei, eu sei, tá atrasada (atrasadérrima), é que estava em final de período da facul, tava pra ficar louca pra falar a verdade, mas já tô de férias e vou ter muito tempo pra postar bobagens...hehehe. O Salipi tava lindo, bem organizado, adorei o espaço na Praça, achei melhor do que onde era antes, no Centro de convenções, bem mais acessível, uma ótima expreriência.


Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário